quarta-feira, 17 de abril de 2013

Segue o seco


Semana passada, tive a oportunidade de viajar a trabalho para o sertão alagoano. A pauta: os rios que secaram durante esta estiagem, que já é uma das mais severas dos últimos vinte ou trinta anos. Nessa viagem, de dois dias, tive a oportunidade de presenciar situações antes apenas vista por mim em filmes; situações estas, que, pela tela do cinema, sempre achei por demais exageradas. Mas tive a oportunidade de registrar o sertanejo e seu desespero para encontrar água em um mundo que mais parece deserto e nem parece que fica tão perto do litoral, de onde eu tinha vindo. Situações exageradas, sim, mas que, mesmo assim, não deixam de ser realidade.

A reportagem é assinada por Deraldo Francisco, com minhas fotografias, e o motorista que nos conduziu por mais de 500 quilômetros pelo sertão foi Lázaro Menezes, o "Boy". A reportagem rendeu tanto que acabou se tornando um caderno especial do jornal O Dia Alagoas, por onde fotografo atualmente. Vale a pena conferir o material. Quem quiser ler impresso, o jornal custa apenas R$0,50 e está disponível na maioria das bancas de Maceió e em várias cidades do interior. A edição é a dessa semana, entre 14 e 19 de abril. 

De qualquer forma, estou colocando as páginas do caderno aqui embaixo. Para ler por aqui, basta clicar nas imagens que elas expandem e dá pra ler o texto todo na íntegra.








Lida a entrevista, seguem algumas fotos que fiz e que não saíram ou que não dá para ver direito na versão digitalizada do caderno.







Nenhum comentário:

Postar um comentário